top of page

Gestor prisioneiro do escritório!

  • Por Cláudio Luís Faria
  • 12 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura


Recentemente recebi um post de autoria de Cassiana Tardivo, Pisicopedagoga, que ao ler seu ótimo texto, com belas palavras e uma linha de pensamento impar, me fez refletir e transportar esta mesma linha de pensamento para o ambiente corporativo. Então vamos a reflexão!

Antes perdíamos parte do tempo de nossos gestores nos processos operacionais, realizando treinamentos "in loco" de seus colaboradores, monitorando os resultados dos postos de trabalho, administrando conflitos da equipe!

Quando visitávamos a operação, vez ou outra, nos deparávamos com o gestor fazendo sua ronda habitual, munido de seu diário de bordo, buscando sempre se manter atualizado.

Hoje raramente os encontramos na operação, transferiram as responsabilidades dos treinamentos da equipe passou ser do RH (Recursos Humanos), transferiu-se a responsabilidade de gestão dos indicadores para líderes ou Operadores, problemas com qualidade do produto ou serviço virou caso para Controle de Qualidade/Garantia da Qualidade.

Perderam a tempo suas equipes, são gestores de direito e não de fato, apoiam-se em justificativas e não em soluções, não sabem mais quem são e o que pensam seus liderados, já estão mortos em suas identidades corporativa.

Se tornam uma mistura de tudo aquilo pelo qual eles tem acreditado ser, porém suas empresas já nem sabem mais se são geradores de maus resultados ou se são apenas bons geradores de justificativas.

Nos últimos dez anos tenho visto muitas empresas doentes com gestores presos em suas salas e em suas convicções, preocupados em produzir bons resultados, mas sem saber por onde começar seu plano de ação, pois não conseguem identificar a causa raiz do problema.

Portanto faço a você gestor um convite e, por favor, aceite!

Saia da sua sala, converse olhando nos olhos da sua equipe, entenda as necessidades de seus liderados, suas limitações, seus recursos, etc. Convide os colaboradores chaves da sua equipe para almoçar com você, ou até mesmo tomar um bom café, escute a voz da sua equipe, com certeza você receberá muitas informações importantes que lhe servirão de base para uma correta análise da causa raiz dos problemas.

Tenho certeza que você irá se surpreender com a qualidade e volume de informações que receberá!

Boa sorte e sucesso!

 
 
 

Commentaires


Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page